Faltando menos de um ano para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, Douglas Santos confessa: neste momento esperava a convocação para a seleção olímpica e não para a principal. Mas como a oportunidade de ser chamado por Dunga surgiu, o lateral-esquerdo do Atlético-MG espera mostrar serviço para ter novas chances também no time de cima.
A seleção brasileira vai disputar dois amistosos em setembro: contra Costa Rica (dia 5) e Estados Unidos (dia 8). Os jogos servem de preparação para as Eliminatórios da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
- Essas duas partidas vão ser muito importantes para mim. É a minha primeira convocação com o professor Dunga. Então, quero buscar dar o meu melhor para que eu possa ter mais chances nas outras convocações. Essa minha convocação está nos planos de Deus e não nos nossos. Mas Ele me coroou com a Seleção principal - disse Douglas Santos.
Na Seleção, o paraibano vai ter um conterrâneo: o atacante Hulk, do Zenit, da Rússia. O lateral-esquerdo do Atlético-MG comemora a oportunidade de encontrá-lo e vestir ao seu lado a camisa verde e amarela.
Lateral do Atlético-MG vai ter a chance de conhecer Hulk pessoalmente na Seleção (Foto: Reuters)
- Vai ser algo especial encontrar Hulk. Ele é um cara humilde e batalhador. Esperava um dia conhecê-lo pessoalmente. Agora vou ter essa oportunidade. Espero juntos representar bem o Brasil - disse.
O jogador retorna à Seleção principal dois anos mais experiente. Antes, ele havia sido convocado em 2013 por Luiz Felipe Scolari, quando defendia o Náutico, para disputar um amistoso na Bolívia, mas ficou apenas no banco.
- Não digo que estou de volta mais maduro. Ainda tenho muito que aprender nessa minha carreira. Irei aprender muito nessa Seleção, onde tem jogadores de muita qualidade - finalizou.
Quando estiver com a Seleção, Douglas Santos irá desfalcar o Atlético-MG contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, e também pelo Campeonato Brasileiro diante de Palmeiras, Fluminense e Atlético-PR.
Jogador recebe a primeira oportunidade na Seleção com Dunga (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário