Não liberado pelo clube justamente para atuar na partida deste domingo, brasileiro faz a diferença para a sua equipe em vitória por 4 a 1 sobre o Ural
Hulk tem três ls em dois jogos do Russo
(Foto: Divulgação/Site oficial do Zenit)
Fora do sorteio das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, para o qual foi convidado, o atacante Hulk brilhou de outra forma neste fim de semana. O brasileiro marcou dois gols na goleada do Zenit por 4 a 1 sobre o Ural, neste domingo, fora de casa. Dzyuba e Danny completaram para os visitantes, e Erokhin marcou o único gol dos anfitriões.
Segundo a versão oficial do clube, Hulk teria sido vetado pelo técnico André Villas-Boas de participar do evento em São Petersburgo, no último sábado, por conta da partida fora de casa. Em declarações ao site do Zenit, o brasileiro afirmou que a distância para Ecaterimburgo (menos de três horas de voo) e a mudança de fuso horário "tornaram impossível" a presença dele. Seu companheiro de ataque Alexandr Kerzhakov participou do sorteio e não participou do jogo deste domingo.
O veto, entretanto, rendeu frutos a Villas-Boas. Hulk foi responsável por dar tranquilidade ao Zenit na partida, uma vez que Dzyuba abriu o placar para os visitantes ao 20, e ele ampliou cobrando pênalti no começo da etapa final. Aos 22, Erokhin diminuiu para os donos da casa, mas Hulk apareceu para marcar - de pé direito - o terceiro do Zenit, três minutos depois. O português Danny fez o seu já nos acréscimos.
Desta forma, o Zenit garante sua segunda vitória em duas rodadas no Campeonato Russo, com seis gols marcados e dois sofridos. Logo atrás está o CSKA Moscou, com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. Com os gols deste domingo, Hulk já soma três em duas partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário