Na despedida de volante dos Jogos Pan-Americanos, Brasil não leva sustos, goleia e garante o tricampeonato na competição continental. Maurine é autora de belo gol
BRASIL 4 X 0 COLOMBIA
RESUMÃO
O JOGO
O gol no começo da partida deixava claro que a festa seria para Formiga. Afinal, foram 12 anos desde que a volante conquistou a sua primeira (agora entre quatro) medalha em Jogos Pan-Americanos. Se despediu da competição continental da melhor forma que podia: sendo titular, capitã e novamente no topo do pódio. Marcou o seu, logo no começo, e como a referência que se tornou aos 37 anos, abriu o caminho para a goleada brasileira. Ainda viu Maurine trazer mais brilho ao seu adeus com um belo gol olímpico, além de Andressa, em grande noite, e Fabiana fecharem a conta para sacramentar o triunfo por 4 a 0 sobre a Colômbia. Com o tricampeonato pan-americano, as meninas do futebol voltaram a ser douradas. Leia a crônica completa da repórter Amanda Kestelman. Clique aqui!
- DESTAQUEARTILHEIRA
Apesar de não ter marcado na decisão, Cristiane encerrou os Jogos Pan-Americanos na artilharia do futebol feminino. Foram sete gols marcados em cinco partidas. É o fim da má fase que rondava a atacante brasileira.
- DESTAQUEEXPERIÊNCIA
Em uma competição em que os novatos têm sua primeira chance de competir em alto nível, a meia Formiga se destaca mesmo aos 37 anos. Autora do gol que abriu o placar no camimho em busca do ouro, a jogadora diz que só pensa em aposentadoria após as Olimpíadas do Rio, em 2016.
- DESTAQUEÉ TRI!!!
No Canadá, o Brasil conquistou a terceira medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos. Vice-campeã na última edição, em Guadalajara, em 2011, a Seleção ficou no lugar mais alto do pódio nas disputas de Santo Domingo, em 2003, e no Rio de Janeiro, em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário