CLUBE DE VANTAGENS

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Amadeu convoca clubes para discutir mudanças no estatuto da Federação

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai se reunir com os clubes no início da tarde desta terça-feira para discutir mudanças no estatuto da entidade. A reunião está marcada para começar às 13h e, no encontro, o presidente Amadeu Rodrigues quer tratar de assuntos como: o término de eleições sucessivas de um mesmo presidente e o fim do voto por procuração. 

Atlético-PB apresenta elenco com 20 atletas e promete mais seis nomes

O Atlético de Cajazeiras apresentou o elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano de 2016 neste fim de semana. O anúncio dos jogadores aconteceu na noite do sábado, em um evento festivo na sede da AABB da cidade. De acordo com o presidente do clube, Eussélio Morais, os atletas começaram a pré-temporada ainda neste domingo. 
Foram apresentados os goleiros Rennan (ex-Aliança-CE) e Max Ferrer (ex-Ferroviário-CE), os laterais Guga (Porto-SC), Misso (Icasa) e Jean, da base do Atlético, os zagueiros Hugo (Ypiranga-RS), Alan (Costa Rica-MS) e Lázaro (Racing-PI), os volantes Marcelo Silva (Fluminense-BA), Cleverton, do Trovão Azul, Caio (Barbalha-CE) e Ferrer, do União do Brejo Santo. 
Além dos meias Dinda (Fluminense-BA), Andre Cabeça (Santos-AP) e Robinho (Fluminense-BA), os atacantes Cristiano Tiririca (Ypiranga-AP), Kemerson (Maracanã-CE), Geovanni Balotelli (Fluminense-BA), Átila (Floresta-CE) e Carlinhos. 
Segundo o presidente, mais seis jogadores estão para chegar a Cajazeiras até a quarta-feira. No entanto, ele não quis informar os nomes. 
O Atlético de Cajazeiras vai estrear no Campeonato Paraibano do dia 30 de janeiro, contra o Auto Esporte. O local ainda não foi informado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), mas o Alvirrubro será o mandante da partida.

Por Larissa Keren
 Globoesporte.com - João Pessoa

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Segunda divisão: Desportiva 100 %, Nacional de Pombal e Serrano também vencem

O Camaleão recebeu o Cruzeiro de Itaporanga no Estádio Pereirão, em Pombal. Essa foi a partida que abriu a rodada, às 15h15. E quem comandou o time da casa foi o atacante Du. Ele marcou o único gol da partida, aos 28 minutos do primeiro tempo e ainda desperdiçou um pênalti da segunda etapa, defendido pelo goleiro Marcos.
Com a vitória por 1 a 0, o Nacional de Pombal chegou aos 3 pontos e empatou com o Paraíba de Cajazeiras na liderança do Grupo do Sertão II, mas perde para o Tricolor no saldo de gols. Já o Cruzeiro-PB está na lanterna, ainda sem pontos. O próximo jogo da chave é Paraíba x Nacional, que foi adiado da semana passada.
O Azulão segue 100% no estadual. Dominou toda a partida no Estádio Tomazão, em João Pessoa, e fez 3 a 0, com gols de Bob, Eduardo Guarabira e Nielson. O Femar, que jogou com um time composto por garotos da base, não ofereceu resistência e foi presa fácil.
A vitória tranquila do time de Guarabira o deixou na liderança isolada do Grupo do Litoral, agora com 9 pontos (acrescentado aí já o WO sobre o Spartax). O Femar tem apenas os 3 pontos referentes ao WO sobre o Spartax. Na próxima rodada, no meio de semana, a Desportiva folga e o Femar pega o Internacional-PB.
O Serrano-PB recebeu a Picuiense no Estádio Amigão, em Campina Grande. E Panda comeu a bola. Cobrou o escanteio que resultou no gol de Marcelo Paraíba aos 20 minutos do 1º tempo: 1 a 0. Aos 18 do 2º, acertou um belo chute de fora da área e ampliou: 2 a 0. Fora isso, ainda levou muito perigo ao gol adversário. Mas nem só de Panda viveu o Lobo da Serra na partida. A Picuiense diminuiu aos 25, com Nego Pai, com belo toque por cobertura: 2 a 1. E coube a Giulian marcar o terceiro Serrano-PB e dar números finais à partida.
Com essa vitória, o Lobo agora é mais líder do que nunca do Grupo do Agreste. Tem 6 pontos em 100% de aproveitamento. Já seus rivais - Picuiense e Sport Campina - ainda não somaram pontos. Na próxima quarta-feira, os dois lanternas se enfrentam.

Empresários prometem kartódromo internacional na Paraíba para 2016

Ideia é incluir a Paraíba no calendário nacional de kart, depois de oito anos sem um equipamento do tipo no Estado. Para isto, grupo tem que respeitar 2 prazos da CBA

Depois de quase oito anos sem ter um kartódromo, em que o Campeonato Paraibano da modalidade, por exemplo, passou a ser realizado em Pernambuco, a Paraíba vive a expectativa de receber um novo equipamento do tipo. E o planejamento é ousado. Um grupo de empresários paraibanos está construindo um kartódromo no município de Conde, litoral sul da Paraíba, e o objetivo é transformá-lo num dos mais modernos do mundo. Para receber, já no ano que vem, provas importantes do calendário nacional de kart.
circuito paladino, kartódromo, conde (Foto: Divulgação)Circuito Paladino em obras: são duas etapas, a serem concluídas em outubro e março (Foto: Divulgação)
Segundo Sérgio Crispim, um dos empresários a frente do projeto, a ideia é transformar o chamado Kartódromo Paladino no segundo circuito do tipo no Brasil a ter a homologação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). E erguê-lo de forma mais moderna e eficiente que o pioneiro:
- Assim como o Velopark, que está localizado no Rio Grande do Sul, estamos construindo um kartódromo com os padrões da FIA. Mas vamos fazer um até mais completo e moderno que o Velopark – explicou. 
Assim como o Velopark, que está localizado no Rio Grande do Sul, estamos construindo um kartódromo com os padrões da FIA. Mas vamos fazer um até mais completo e moderno que o Velopark" 
Sérgio Crispim, empresário e um dos idealizadores do Circuito Paladino
Para garantir as especificidades da pista, inclusive, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, já fez uma primeira visita ao local neste mês de agosto. E uma outra deve acontecer até outubro.
Além de Sérgio, outros dois empresários paraibanos, José Nilson Crispim Júnior e George Henriques Crispim, estão envolvidos no projeto, que segundo ele visa resgatar o kart da Paraíba. Localizado no Conde, o circuito será equipamento com 40 boxes, arquibancadas, vestiários, salas VIP e de imprensa, áreas comuns de entretenimento com jogos de mesa e simuladores de kart, além de restaurante e estacionamento. 
A previsão é que até o início do próximo ano o Circuito Paladino esteja pronto e já possa entrar no calendário nacional do esporte. Mas para isto eles precisam correr contra o tempo:
- Conseguimos garantias do presidente da CBA de que, se o paddock (área dos boxes, das equipes e dos veículos oficiais) estiver pronto até outubro, quando eles voltam aqui, o circuito já entraria no calendário de provas nacionais de 2016. Mas para a finalização da pista, nós tempos até março - pontuou.
cba, visita, circuito paladino (Foto: Divulgação)Os empresários George Henriques Crispim e Sérgio Crispim ladeando o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro
(Foto: Divulgação)
Sérgio diz que a ideia é movimentar turisticamente a região e recolocar a Paraíba na rota do kart (isto não acontece desde que o Kartódromo Mário Andreazza, que existia no bairro de Altiplano, foi destruído):
- Queremos trazer campeonatos de porte nacional e assim movimentar a região. A nossa expectativa é que em provas maiores a gente consiga levar à região mais de 2 mil pessoas, contando pilotos e equipes - explicou Sérgio.
No site do kartódromo, inclusive, os responsáveis pelo empreendimento já disponibilizaram imagens aéreas do circuito, além de projeção 3D de como será todo o equipamento. Ainda este ano, a promessa é de lançar um game de divulgação do circuito, para que o público possa "correr" no cirtcuito.
Kartódromo Circuito Internacional Paladino (Foto: Divulgação )Maquete do Circuito Internacional Paladino (Foto: Divulgação )

FUTEBOL DA PARAIBA: CAMPEONATO DA SEGUNDA DIVISÃO DE 2015

Pela segundona Esporte e Nacional de Patos não saem do 0 a 0 no JC

Esperáva-se mais do clássico entre Esporte e Nacional de Patos, em um encontro de que não acontecia há três por uma competição oficial com suas equipes principais. A partida foi realizada na tarde deste Domingo (23), no estádio Municipal José Cavalcanti.
O Esporte chegou para o jogo de hoje com apenas 13 atletas com condições de jogo. Os onze titulares e dois reservas. Mesmo com um elenco limitado em número de jogadores, o treinador Marcos Nascimento conseguiu armar sua equipe muito bem e segurou um empate que colocou o Esporte ainda mais na liderança do seu grupo com quatro pontos.
O Nacional que fez a sua primeira partida na segundona, não conseguiu vencer a defesa alvirrubra e saiu de campo com um 0 a 0 que não deixou a sua torcida satisfeita.
O Canário somou o primeiro ponto e buscará se igualar ao arquirrival patoense na partida diante do Sabugy de Santa Luzia na próxima Qunta-feira (27) no José Cavalcanti.
Esporte Clube de Patos: Andreso, Zé Wilton, Marcilio, Mauricio, Danilo, Ivan, Jon, Iury, Junior, Nino, Evandro, Eduardo Sousa e Felipe Sales. Técnico: Marcos Nascimento
 

Nacional Atlético Clube (Patos) – Ricardo, Tiago, Henrique, Marceió, Nal, Camilo, Deda, Mael, Carlinhos, Robertinho, Dú, Cezar, Felipe, Gil, José Ruan, Denale e Gilson. Técnico: Jazon Vieira
Arbitragem: Renan Roberto (centro)
Auxiliares: Marcio Freire, José Maria Neto e Joselito Moreira

domingo, 23 de agosto de 2015

Clássico em Patos termina empatado; veja os outros resultados da 2ª divisão

Esporte e Nacional não saem do zero. Nacional de Pombal, Desportiva Guarabira e Serrano-PB vencem Cruzeiro de Itaporanga, Femar e Picuiense respectivamente


A 2ª divisão do Campeonato Paraibano teve sequência neste domingo, com mais quatro partidas. Apesar de alguns times terem entrado em campo apenas pela segunda vez e outros pela primeira, essa foi a terceira rodada da competição - a Federação Paraibana de Futebol (FPF) adiou a segunda rodada alegando problemas no sistema de registro de jogadores, que é de responsabilidade da CBF.
A rodada começou às 15h15, com o Nacional de Pombal vencendo o Cruzeiro de Itaporanga por 1 a 0 no Estádio Pereirão. Às 16h,  mais dois jogos: no Tomazão, em João Pessoa, a Desportiva Guarabira atropelou o Femar por 3 a 0; e no Amigão, em Campina Grande, o Serrano-PB fez 3 a 1 na Picuiense. Fechando o domingo de jogos, Esporte de Patos e Nacional de Patos não saíram no zero no José Cavalcanti.
O primeiro clássico em uma competição oficial nos últimos três anos envolvendo Esporte e Nacional de Patos acabou sem gols. O resultado no Estádio José Cavalcanti deixou as duas torcidas ainda carente de tripudiar sobre o maior rival. A expectativa fica para o segundo turno da primeira fase.
Esporte x Nacional, Patos (Foto: Rafaela Gomes / TV Paraíba)Esporte e Nacional voltaram a se enfrentar por uma competição oficial após três anos (Foto: internet)

O empate foi melhor para o Patinho, que agora soma 4 pontos e lidera o Grupo do Sertão I. O Nacional, que fez sua estreia, é o segundo colocado, com 1 ponto. Enquanto o Sabugy é o lanterna, sem nenhum ponto conquistado até agora. A próxima rodada acontece no meio de semana, quando Nacional e Sabugy se enfrentam, mais uma vez no José Cavalcanti, em Patos.
O Camaleão recebeu o Cruzeiro de Itaporanga no Estádio Pereirão, em Pombal. Essa foi a partida que abriu a rodada, às 15h15. E quem comandou o time da casa foi o atacante Manu. Ele marcou o único gol da partida, aos 28 minutos do primeiro tempo e ainda desperdiçou um pênalti da segunda etapa, defendido pelo goleiro Marcos.
Com a vitória por 1 a 0, o Nacional de Pombal chegou aos 3 pontos e empatou com o Paraíba de Cajazeiras na liderança do Grupo do Sertão II, mas perde para o Tricolor no saldo de gols. Já o Cruzeiro-PB está na lanterna, ainda sem pontos. O próximo jogo da chave é Paraíba x Nacional, que foi adiado da semana passada.
O Azulão segue 100% no estadual. Dominou toda a partida no Estádio Tomazão, em João Pessoa, e fez 3 a 0, com gols de Bob, Eduardo Guarabira e Nielson. O Femar, que jogou com um time composto por garotos da base, não ofereceu resistência e foi presa fácil.
A vitória tranquila do time de Guarabira o deixou na liderança isolada do Grupo do Litoral, agora com 9 pontos (acrescentado aí já o WO sobre o Spartax). O Femar tem apenas os 3 pontos referentes ao WO sobre o Spartax. Na próxima rodada, no meio de semana, a Desportiva folga e o Femar pega o Internacional-PB.
O Serrano-PB recebeu a Picuiense no Estádio Amigão, em Campina Grande, e venceu por 3 a 1. E Panda comeu a bola. Cobrou o escanteio que resultou no gol de Marcelo Paraíba aos 20 minutos do 1º tempo: 1 a 0. Aos 18 do 2º, acertou um belo chute de fora da área e ampliou: 2 a 0. Fora isso, ainda levou muito perigo ao gol adversário. Mas nem só de Panda viveu o Lobo da Serra na partida. A Picuiense diminuiu aos 25, com Nego Pai, com belo toque por cobertura: 2 a 1. E coube a Giulian marcar o terceiro Serrano-PB e dar números finais à partida.
Com essa vitória, o Lobo agora é mais líder do que nunca do Grupo do Agreste. Tem 6 pontos em 100% de aproveitamento. Já seus rivais - Picuiense e Sport Campina - ainda não somaram pontos. Na próxima quarta-feira, os dois lanternas se enfrentam.
Serrano x Picuiense, Amigão (Foto: Danilo Alves / TV Paraíba)Serrano-PB foi melhor na maior parte do tempo e não deu chances à Picuiense (Foto: internet)

sábado, 22 de agosto de 2015

Teixeira - PB: reunião com representantes de clubes foi realizada com 25 clubes inscrito para o campeonato de 2015

Aconteceu na noite desta sexta-feira 21 de agosto, na sede da secretaria de esporte de Teixeira-PB, a ultima reunião que antecede o campeonato municipal de 2015, a reunião contou com a presença da secretaria de esporte Iris Ferreira, do secretario adjunto Márcio, o diretor de esporte Kuka e o diretor de cultura Luiz Carlos, ambos compõem a comissão organizadora do campeonato.
No momento, compareceram 25 representantes de clubes, onde na oportunidade todos se comprometeram em participar do campeonato, logos após foi realizado o sorteio dos grupos, que ficou dividido em 5 grupos com 5 clubes, e, terá inicio no dia 5 de setembro com a abertura entre CORONEL X CATOLÉ DA PISTA a partida de abertura acontecerá às 15 horas no estadio o Dorjão Teixeira - PB.
Ficaram assim formados os grupos:

GRUPO A: CORONEL (do Sítio Coronel)- CATOLÉ DA PISTA (CATOLÉ DA PISTA) – ARGENTINO JR. (CIDADE) SPORT MALVINAS (CIDADE) -  CANUDOS (CIDADE)

GRUPO B: SABONETE (SÍTIO SABONETE) – BOTAFOGO (SITIO SÃO FRANCISCO) – TEIXEIRINHA (CIDADE) – TAMBÔ (SITIO TAMBÔ) SÃO PAULO (CIDADE)

GRUPO C: BRASILIENSE (CIDADE) – FLAMENGUINHO (CIDADE) – CAMPO DO RATO (CIDADE) – TITÃS (CIDADE) – CATAPUTAS “NOME PROVISORIO” (CIDADE)

GRUPO D: POÇOS (SITIO POÇOS) – ONLINE (CIDADE) – JUVENTUDE (SITIO TAUÁ) – GRÊMIO (CIDADE) – LIONS (CIDADE)

GRUPO  E: TAUÁ (SITIO TAUÁ) – GUEDES (SITIO GUEDES) – NÁUTICO (CIDADE) – GRÊMIO (SANTO AGOSTINHO) – SÃO JOSÉ DO BELÉM (SITIO SÃO JOSÉ DE BELÉM.

Esse campeonato vai movimentar os desportistas de todo município, por se tratar de um campeonato com varias equipes, de várias localidades tanto da zona rural, quanto, da zona urbana, e esperamos um grande número de torcedores. Disse – A Secretária de Esporte Iris Ferreira.

Secretaria de esporte de Teixeira - PB







sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Esporte x Nacional: três anos depois, clássico vai voltar a mobilizar Patos

Após três anos, Esporte e Nacional vão voltar a se encontrar em uma partida oficial neste domingo, no Estádio José Cavalcanti, pela 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Neste período, as duas equipes de Patos (cidade do Sertão da Paraíba com pouco mais de 100 mil habitantes) passaram por momentos difíceis, crise financeira e chegaram a fechar suas portas. O Esporte, por exemplo, chegou a ser rebaixado em campo, em 2012. E depois os dois clubes desistiram do Campeonato Paraibano de 2014. Chegaram ao fundo do poço, mas agora os tempos são outros. Voltam a se enfrentar, ainda que numa competição de acesso, e a expectativa de ambos os lados é voltar a mobilizar o município sertanejo. Os dois clubes formam juntos uma rivalidade típica de um "futebol alternativo", que não chama a atenção dos grandes centros, mas param a cidade paraibana quando é realizado.
Esporte x Nacional (Foto: Damião Lucena)Esporte x Nacional de Patos: o último clássico foi em 2012 (Foto: Damião Lucena)

O mando de campo do confronto deste domingo é do Esporte, mas os dirigentes dos dois times estão ansiosos por lotar o José Cavalcanti. Existe uma simbologia nisto. Um orgulho que, pensam eles, precisa ser resgatado. Revivido. E lotar o estádio seria a demonstração mais visível do pretenso novo tempo.
Segundo o presidente do Alvirrubro, Marcos Cesar, a cidade de Patos está ansiosa pelo clássico sertanejo, que não acontece em uma disputa oficial desde 2012.
Acredito que o jogo deste domingo vai ser um marco para o desporto patoense" 
Alisson Nunes, presidente do Nacional de Patos
- Acredito que vamos ter um excelente público neste domingo. As duas torcidas estão animadas com o fato de nos enfrentarmos novamente. Quando saímos na rua, vemos muitas pessoas com camisas do Esporte ou do Nacional. A expectativa é de encher o estádio. Estamos anunciando a venda de ingressos em carros de sons e nas rádios da cidade. Queremos um grande espetáculo e de preferência com vitória nossa – afirmou o presidente do Terror do Sertão, Marcos Cesar.
Os dois adversários sertanejos montaram times considerados fortes para disputar a 2ª divisão. Atletas conhecidos da torcida paraibana, como os atacantes Carlinhos (Nacional) e Júnior Coxinha (Esporte) vão estar em campo neste domingo. E para o presidente do Naça, time que em 2007 foi campeão paraibano, os próprios atletas estão envolvidos com o clima de rivalidade:
- Os jogadores estão numa expectativa grande também. Eles sabem que vai ser uma partida difícil e disputada para as duas equipes. Vai ser um clássico sendo disputado três anos depois. Acredito que o jogo deste domingo vai ser um marco para o desporto patoense – disse Alisson Nunes, presidente do Nacional de Patos. 
A última partida entre as duas equipes foi em 1º de maio de 2012, pela 14ª rodada da primeira divisão do Campeonato Paraibano, e o resultado foi 3 a 2 para o Nacional. Naquele ano, o Esporte ficou na nona colocação da tabela, com 10 pontos conquistados, e foi rebaixado para a divisão de acesso do estadual. Já o Alviverde conseguiu se manter na elite e ficou na sexta colocação, com 27 pontos. 
No ano seguinte, em 2013, o Nacional disputou a primeira divisão sem muito destaque. Já o Esporte foi campeão da 2ª divisão e conseguiu voltar a elite novamente. No entanto, em 2014 os dois times alegaram não ter condições financeiras para disputar o estadual e desistiram da competição. Como punição, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) rebaixou os times de divisão.

Com quatro goleiros fora do BID, Picuiense quer escalar atleta irregular

Presidente do clube quer conseguir exceção da FPF para que o time coloque em campo um goleiro sem registro do Boletim Informativo Diário da CBF



Reinado Sousa, presidente da Picuiense (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)Reinado Sousa, presidente da Picuiense 
(Foto:internet)
A Picuiense vive um drama antes mesmo de estrear na segunda divisão do Campeonato Paraibano, neste domingo, diante do Serrano. Os quatro goleiros da equipe ainda não foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o sistema que faz esse serviço só funciona até esta sexta-feira. 
E com medo de que nenhum dos atletas fiquem aptos para a estreia, o presidente do clube, Reinaldo Sousa, disse que vai pedir à Federação Paraibana de Futebol uma exceção. Que autorize ao menos um de seus goleiros de jogar mesmo sem registro.
- Já mandei toda a documentação dos goleiros para a Federação Paraibana de Futebol e já paguei todas as taxas, mas os atletas não foram regularizados. Vou à FPF e caso dê errado, vou sugerir a Amadeu Rodrigues (presidente da Federação Paraibana de Futebol) que abra uma exceção e permita que eu escale pelo menos um dos nossos goleiros, já que não tem como jogar sem ele. Também não adiante entrar em campo com um jogador de linha no gol. É mesmo que pedir para perder – explicou.
Atualmente, a Picuiense conta com os goleiros João, Anderson, Joélison e Renato, mas nenhum tem condição de jogo ainda. 
Como folgou na primeira rodada da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, o Alviverde ainda não pontuou. O Serrano, adversário das 16h deste domingo, no Estádio Amigão, é o líder do Grupo do Agreste com três pontos conquistados. Na estreia, vitória em cima do Sport Campina.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SOU 10 NO CAMPO, SOU 10 NA ESCOLA.
A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo dever da família, da comunidade, dar com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.
(BRASÍLIA, Congresso Nacional: Estatuto da Criança e do Adolescente, 1995)

1. SÍNTESE
Atualmente nas escolas se tem como problemática principal a metodologia de ensino, visto que a maioria dos alunos não conseguem ter um bom desenvolvimento, por uma série de fatores, de ordem educacional, social, comunitária e também familiar.
O Projeto SOU 10 NO CAMPO, SOU 10 NA ESCOLA.visa contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças de Teixeira e região, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social e coletivo, buscando assim resgatar valores esquecidos, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos.
Já se identificou hoje que o esporte é um instrumento eficaz e competente como fator de desenvolvimento humano, dispondo de vários benefícios, tanto para indivíduos como para a coletividade.
É importante mudar o conceito sobre o papel que a atividade esportiva e de lazer desempenham em nossas vidas. Trata-se de quebrar mitos e preconceitos e de assegurar maior transparência e participação popular no processo de gestão esportiva e de lazer.
Através deste, tanto a criança quanto a comunidade se fortalecerão, dando-lhes subsídios para que ela possa por si mesma transformar a sua realidade.


2. JUSTIFICATIVA
A educação é base do equilíbrio social e da cidadania. A formação dos cidadãos começa na infância e precisa ser bem orientada para que se desenvolvam na adolescência e juventude se solidificando assim na fase adulta. Portanto, as iniciativas do SPORT CLUB DE TEIXEIRA buscam oferecer oportunidades e experiências positivas e saudáveis, assim como despertar talentos às crianças de TEIXEIRA -PB.

Entre as camadas sociais menos favorecidas, as dificuldades na formação do cidadão se potencializam, em virtude da falta de oportunidades, da discriminação e de outros fatores.
O esporte, especificamente o futebol, integrador social por excelência, amenizador de conflitos sociais, aquecedor da economia local e provedor direto e indireto de empregos, foi o mecanismo encontrado pelo SPORT CLUB DE TEIXEIRA em questão, para contribuir na formação de cidadãos plenos e conscientes de suas responsabilidades.

3. OBJETIVO GERAL
Descobrir talentos no mundo futebolístico, juntamente com trabalho social, elevando a auto-estima e conscientizando os mesmos à plena cidadania.
Temos hoje questões sociais que interferem significativamente na qualidade de vida de nossas crianças, afetando diretamente o desenvolvimento escolar e social. O esporte é um dos meios mais viáveis e eficazes para o desenvolvimento psico-social da criança em questão.
Sendo assim, desenvolvemos o Projeto Social: Escolinha de Futebol SPORT CLUB DE TEIXEIRA, que envolve crianças com idade 8 a 16 anos, moradoras de TEIXEIRA - PB, e região, com o intuito de promover a prática esportiva, educacional, o desenvolvimento físico, psicológico e social, de maneira saudável, orientada e com acompanhamento técnico.

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
– Promover o intercâmbio social, a autonomia e a solidariedade através do futebol;
– Promover o aprendizado em grupo, a cooperação e a parceria;
– Incentivar o futebol como alternativa às drogas e tempos ociosos, estimulando à vida saudável e prevenção de doenças;
– Proporcionar a oportunidade à participação em eventos esportivos e culturais como gincanas, festivais, torneios, campeonatos;
– Proporcionar a escolha por condutas adequadas em relação às pessoas e ao ambiente vivenciado;
– Combater a evasão escolar e a repetência;
– Estimular a prática regular de atividades físicas;
– Promover a descontração e o relaxamento físico e mental;
-Estimular o trabalho em grupo e a convivência comunitária.

5. OPERACIONALIZAÇÃO
Critério de aluno para participar do projeto: estar devidamente matriculado na escola e no projeto.
Pré-estabelecemos ao matriculado que haverá um acompanhamento das notas (o aluno deverá ter no mínimo média 6,0) e presença escolar para que possa frequentar as aulas, incentivando-o no desenvolvimento escolar, além de gerar a oportunidade de descobrirem suas habilidades de forma divertida e, futuramente, como opção de trabalho.


6. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO
– Documento da Escola, (xérox do Boletim do Aluno, para que os responsáveis atestem a assiduidade e a média escolar do aluno;
– Autorização dos pais, através da “Ficha de Inscrição”, anexo duas fotos 3×4 para emissão da carteirinha de identificação do aluno;

7. DICAS DA ESCOLINHA
– Respeite todos os seus semelhantes indistintamente;
– Respeite a Natureza;
– Nunca use drogas;
– Nunca beba bebida alcoólica;
– Procure dormir pelo menos 8 horas por dia;
– Evite refrigerante, prefira água e sucos naturais;
– Evite falar palavrões;
– Em qualquer circunstância, cumprimente o adversário;
– Honre sempre a camisa que está vestindo;
– Dê o máximo de si na escola, estude sempre;
– Procure se alimentar de forma balanceada;
– Ouça sempre o que os mais experientes têm a dizer;
– Procure tomar pelo menos 8 copos de água por dia;

8- MATERIAL DE TRABALHO
ITEM
UNID
TOTAL
BOLAS
UNID
20
MEIOES
PAR/ES
88
CAMISAS
UNID
88
SHORT
UNID
88
APITO
UNID
1
CONES
UNID
20
COLETES
UNID
88
GARRAFA TERMICA
UNID
1
CHUTEIRAS
PAR/ES
88

QUERO SER UM DOADOR CONTATO83999261109
993935419
www.facebook.com/sportteixeira
http://sportdeteixeira.blogspot.com
SPORT CLUB DE TEIXEIRA – TEIXEIRA – PB